Oferta em formato de serviços e na nuvem, PRTG Hosted Monitor resolve os desafios de monitoramento da economia digital

São Paulo, 24 de janeiro de 2022 – A Paessler, empresa especializada em monitoração de redes, anuncia a expansão da solução PRTG Hosted Monitor. Essa oferta de monitoramento como serviço está disponível a partir de agora no Brasil e em todo o mundo.

A solução está disponível em uma variada gama de opções de licenciamento. A meta é assegurar que todos os usuários obtenham a solução mais adequadas às suas necessidades. “A economia digital brasileira exige que as empresas tenham domínio sobre seus ambientes tecnológicos e oferecem a melhor UX a seus clientes. Não há mais espaço para inconsistências e falhas na gestão da infraestrutura digital”, reflete Luis Arís, Gerente de Negócios da Paessler Latam. “O PRTG Hosted Monitor é uma oferta de 360º sob medida para essa realidade: no centro de tudo está nossa plataforma de monitoramento. Juntamente com essa tecnologia inovadora e eficaz, a empresa conseguirá economizar em servidores, rede, infraestrutura de energia e ar-condicionado do data center e, também, em serviços profissionais”. A solução está hospedada na Amazon Web Services (AWS).

O PRTG Hosted Monitor é um serviço construído com base no premiado PRTG Network Monitor da Paessler. Com sua ampla funcionalidade no monitoramento preditivo de TI e fácil integração a sistemas e redes, as soluções PRTG capacitam os profissionais de TI a monitorar com uma única ferramenta a infraestrutura tradicional, ambientes e serviços de data center e dispositivos de IoT/OT.

O PRTG Hosted Monitor oferece diretamente mais de 250 sensores pré-definidos e tem a capacidade de monitorar qualquer dispositivo que tenha um endereço IP associado. Com sua visualização de plataforma única e insights em tempo real, os principais benefícios do PRTG Hosted Monitor são:

• Monitoramento de TI sem hardware de servidor – Baseada no PRTG Network Monitor da Paessler, esta solução não requer download, nem instalação em servidor. Ela está disponível on-demand e inclui a excelência em serviços da Paessler em suporte e manutenção.
  • Combinação de nuvem e infraestrutura de TI – Fica fácil monitorar ativos públicos e redes físicas espalhadas ao redor do mundo de forma totalmente integrada. Isso é feito por meio de técnicas de monitoramento distributivas.
  • Opex em vez de Capex – Total flexibilidade de assinatura em pagamentos, licenciamento e contratos. A meta é dar aos usuários a liberdade de alterar o tamanho de sua licença e poder usufruir a opção de pagamento anual.

O PRTG Hosted Monitor está disponível no Brasil e nas regiões EMEA, APAC e Américas. A solução é comercializada através dos parceiros de canais da Paessler.

Para Helmut Binder, CEO da Paessler, os ambientes de tecnologia estão sob imensa pressão. Os fatores externos estão mudando diariamente, e a infraestrutura de TI, OT e IoT precisa ser tão ágil quanto os negócios.  A plataforma PRTG, da Paessler, entrega aos gestores de TI toda a informação que eles necessitam para garantir a confiabilidade e a funcionalidade de sua infraestrutura digital. “Com o PRTG Hosted Monitor – uma solução hospedada na nuvem – os profissionais de TI ficam livres da tarefa de operar a plataforma de monitoramento. Além desse ganho, o PRTG Hosted Monitor entrega, também, flexibilidade em implementação, licenciamento e financiamento”.

Helmut Binder, CEO of Paessler AG

Contato de imprensa

Para questões de imprensa, favor entrar em contato com:

BR: GAD Comunicação
T: +55 (11) 3846-9981