David Montoya é o novo Gerente Global de Desenvolvimento de Negócios de IoT da Paessler

“David é um visionário de IoT. Ele tem um profundo conhecimento e um forte

Helmut Binder, CEO da Paessler

Novas aplicações IoT e IIoT estão no radar de profissional multicultural que dissemina em todo o mundo – inclusive no Brasil – conhecimento e soluções para a convergência entre ambientes OT e TI.

São Paulo, 19 de setembro de 2022 – A Paessler AG, empresa especializada em monitoração de ambientes digitais, anunciou que David Montoya liderará a iniciativa global de mercado de IoT da Paessler. Seu papel é ajudar as organizações a fechar a lacuna de convergência entre OT e TI, ressaltando como a plataforma de monitoramento PRTG pode consolidar dados desses dois universos de forma unificada e com alertas acionáveis. Nessa nova posição, Montoya é responsável por impulsionar o crescimento nos mercados de IoT e IIoT. Para isso, trabalhará com líderes de indústria para apoiar a interoperabilidade e a visibilidade de dados de máquinas, bem como a supervisão de data centers. Outro resultado da integração OT e TI é a visualização e relatos históricos de tecnologias abrangentes.

Montoya é responsável por planejamento estratégico, gerenciamento de vendas e prospecção de novos clientes e parcerias. Uma de suas principais missões é a evangelização dos mercados globais sobre os benefícios do monitoramento em tempo real para ambientes de IIoT, incluindo uso e redução dos recursos atuais. Isso é feito de modo a ajudar as organizações a manter conformidade com as regulamentações e certificações da indústria.

Montoya se uniu à Paessler como Gerente Comercial de Canais para o México em 2016. Nessa posição, desenvolveu aquele mercado encontrando novos revendedores, organizando eventos de parceiros e capacitando os parceiros de canal por meio de treinamento e certificações. Depois, Montoya assumiu o cargo de Gerente Comercial de Canais para a América Latina durante dois anos e, mais recentemente, o cargo de Vice-presidente Comercial para as Américas, no qual focou em ampliar a oferta para indústria/manufatura da Paessler, incluindo convergência e monitoramento de OT/IoT.

“Estou empolgado por dar esse próximo passo com a Paessler”, diz Montoya. “Sou apaixonado por projetar e implementar estratégias de comercialização direta e via canais para novos produtos e novos mercados. Minha meta é ajudar as organizações a superar a lacuna de convergência de TI/OT, colaborando para que nossos clientes extraiam o máximo valor da transformação digital.”

“David é um visionário de IoT”, diz Helmut Binder, CEO da Paessler. “Ele tem um profundo conhecimento e um forte background transcultural que lhe proporciona discernimento sobre o potencial de mercado no mundo todo. Nós ansiamos pelo impacto que ele ajudará a Paessler a causar no mercado global da indústria de manufatura.”

Ao longo de 2023, sob a liderança de Montoya, a Paessler introduzirá mais funcionalidades específicas para IIoT à solução PRTG, para atender a necessidades singulares de ambientes da indústria de manufatura.

A Paessler vem oferecendo soluções de monitoramento para empresas de todos os ramos de atividade e tamanho, desde PME até grandes corporações. Mais de 500.000 usuários em mais de 170 países confiam no PRTG e outras soluções da Paessler para monitorar suas infraestruturas de TI, OT e IoT. O monitoramento desempenha um papel vital na redução do consume de recursos pela humanidade, e os produtos da Paessler ajudam os clientes a otimizar suas infraestruturas de TI, OT e IoT, reduzindo assim seu consumo de energia e/ou suas emissões.

David Montoya

David Montoya, Gerente Global de
Desenvolvimento de Negócios de IoT, Paessler

Contato de imprensa